Ferramentas que apoiam a comunicação interna das instituições

13.10.2016
|
0 Comments
|
Ferramentas de comunicação interna

Para o funcionamento da companhia é necessário uma boa estratégia de comunicação interna entre os funcionários. Para isso, existem várias ferramentas que podem auxiliar no desenvolvimento da comunicação em pequenas e medias empresas.

Tarefas que são praticadas em conjunto exigem excelente comunicação. E para colocar isso em prática, existem aplicativos que ajudam a construir e fomentar o diálogo entre os empregados, pois uma equipe em sintonia com os fundamentos e objetivos da empresa, garante excelência nas atividades exercidas.

Por essa razão, indicamos três aplicativos que podem ser a solução dos problemas na comunicação.

Conheça ferramentas utilizadas por companhias que auxiliam na comunicação interna

 

whatsapp

WhatsApp

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, viralizou entre os adolescentes e é um meio rápido e fácil de enviar mensagens ou informações. A ferramenta oferece meios que permitem criar conversas individuais e em grupos na sua estrutura. Utilizando o WhatsApp, também podem ser compartilhados: vídeos, fotos e áudios.

Enviar mensagens de voz é mais um beneficio que o meio proporciona, tornando se útil, principalmente, quando se tem pouco tempo para explicar algo, ou enviar uma mensagem muito extensa. As ligações gratuitas via Wi-fi no aplicativo é mais uma vantagem que a ferramenta oferece.

Skype

Skype

O Skype, ferramenta com certa semelhança com o Whatsapp, pode ser mais um mecanismo para auxiliar a comunicação. Nele é possível criar conversas em grupos, o que ajuda eficazmente em projetos com grande número de pessoas envolvidas. O sistema possui atribuições como videoconferências, anexar documentos e emojis. A possibilidade de videoconferências é um auxilio interessante pelo fato de através dele ser possível realizar pequenas reuniões individuais ou com no máximo dez pessoas, evitando deslocamentos a outras regiões para tais atividades.

Hangouts

Hangouts

O Hangouts, ferramenta de comunicação do Google, também disponibiliza de muitos mecanismos que ajudam a integrar e desenvolver a comunicação interna, e o melhor, a ferramenta pode ser acessada de vários dispositivos, desde de tabletes a smartphones.

O Hangouts funciona na nuvem possibilitando armazenar documentos e outros compartilhamentos a um clique de distância. Ele também pode ser acessado em qualquer aparelho, o que permite e facilita encontrar arquivos importantes a qualquer momento.

Um detalhe indispensável que deve ser destacado neste post, é que as ferramentas devem ser de uso exclusivo do trabalho. Sendo assim, é necessário que os funcionários façam uma conta nos dispositivos pensando nos interesses da companhia, evitando, assim, que os mesmos se dispersam de suas atividades conversando com familiares e amigos. Com esses cuidados, a comunicação se restringe entre colaboradores e assuntos de interesse da empresa.