Site responsivo e a melhora na experiência do usuário

Sites Responsivos

O site responsivo é um meio que permite acessar uma página na internet em qualquer dispositivo com a mesma qualidade e conforto. As páginas da web, hoje em dia, abrem em vários dispositivos, mas, algumas vezes, com distorções gigantescas e com péssima qualidade de um aparelho para outro, causa uma má experiência para o usuário.

Desenvolver conteúdos de forma responsiva é fazer uma página acessível que se adapte a vários dispositivos. O design responsivo traz materiais de forma democrática aos usuários, garantindo que todos tenham acesso a informação com a mesma qualidade.

No cenário atual, muitas pessoas se comunicam e acessam páginas na web pelos aparelhos móveis, principalmente o celular, basta olhar quando sentamos em um restaurante ou passeamos pelos parques da cidade para perceber a quantidade surpreendente de pessoas conectadas à rede.

Segundo dados do IBGE, o acesso à internet pelos smartphones ultrapassaram ao do computador. O uso do celular para acessar à rede é de 80,4%, enquanto o acesso pelo computador se limita a 76,6%. Esses dados são ainda maiores no Nordeste em que o uso do aparelho móvel é de 92,5%.

Pensando nesse alto número de usuários adeptos aos aparelhos moveis para acessar à Internet que a utilização dos sites responsivos é importante, principalmente para as grandes empresas, em que a todo momentos está sendo procurada na rede.

Adequar e melhorar progressivamente seus meios de comunicação é essencial para quem quer se destacar no meio on-line. E adotando o site responsivo essa árdua tarefa pode ser simplificada e ainda melhorar o aprimoramento, desempenho e a estrutura da empresa na web.